PALMEIRA CALYPTROCALYX FORBESII
Descrição: Em pequenos jardins, junto a construções e muros, ou mesmo em vasos, em condições de sombreamento parcial e livre de geadas.
Deve ser cultivada a meia-sombra, sobre solos férteis (ricos em matéria orgânica) e em regiões onde a temperatura mínima não se aproxime muito de zero Celsius. Aprecia umidade, chegando a tolerar solos levemente encharcados. Em relação a outras espécies de Calyptrocalyx, mostra maior tolerância ao sol, especialmente quando adulta.
Uma pequena palmeira de sub-bosque, com aglomerados, nativa das florestas tropicais do leste e centro-leste da Nova Guiné, com folhas finamente pinadas. Detalhes das folhas: Compostas pinadas, alternadamente opostas, bastante espaçadas, folíolos finos e um tanto caídos. A iluminação adequada produzirá uma folha bem verde.
Quase sombra total quando jovem, depois sombra parcial quando madura, solo consistentemente úmido, local bem drenado. Mantenha-se aquecido e abrigado, mas é um dos Calytrocalyx mais tolerantes ao frio. Zona de resistência ao frio:
Nomes populares:
- Altura máxima: ATÉ 3,00
- Sem dados Família.
- Gênero: PALMEIRA
- Clima: SUBTROPICAL, TROPICAL
- Origem: OCEANIA, NOVA GUINÉ
- Ciclo de vida: PERENE
- Luminosidade: MEIA SOMBRA
- Tipo de Solo: FERTIL E RICO EM MATERIA ORGANICA
- Porte: 0,70
- Embalagem: VASO MOLE
Sem SKU.
Onde está essa planta?